Cantinho para as Professoras

Este cantinho surgiu com a ideia de auxiliar Professoras que adoram artesanato, porém, devido a falta de tempo e até mesmo de jeito para fazer, buscam soluções práticas, bonitas e baratas para o dia a dia na escola ou até mesmo como lazer e diversão no tempo livre.
0

Você sabe o que é um Smash book ?

 
O que é um Smash book?
 
Smash book é um livro, que possui suas folhas decoradas com temas diferentes.
Cada smash, possui uma cor diferente, que corresponde ao seu estilo, existem inúmeros modelos que compõe os estilos deste livro.
O smash book pertence a empresa K&Company.
No Brasil, já podemos encontrar também o SNAP, que pertence a empresa Simple Stories.
E o Scrap Diário, que é um modelo brasileiro, muito similar ao Smash book, produzido pela Toke e Crie.
Apesar das diferenças no layout, ambos podem ser usados com a mesma finalidade. A diferença maior fica por conta do SNAP BINDER, que se parece muito mais com um fichário, do que com um livro. Por esta razão, permite a organização em ordem cronológica e a construção das páginas que podem ser anexadas ao fichário.
Ele vem com uma caneta que de um lado é para escrever e no outro possui uma cola para facilitar o anexo das suas coisas legais.
 
SMASH: É a ação de colocar coisas que você acha muito legal, em um livro que é demais! Momentos e pensamentos que grudam.
 
 
Mas afinal, como usar o Smash book?
 
Comece definindo o seu tema preferido (logo abaixo postei alguns, mas aconselho você a procurar e conhecer os outros modelos).
Não é preciso uma sequência cronológica para registrar os seus acontecimentos, ideias e pensamentos, você pode usar a forma que quiser, do jeito que bem entender. O importante mesmo é colocar toda as coisas que você acha, em um livro que é simplesmente demais.
 
O smash é uma maneira de você organizar e manter o controle criativo das suas ideias. Registrando e eternizando momentos de toda sua vida. Dentro dele cabem suas inspirações, seus desejos, tudo que você acha legal em uma revista, todo aquele material que você juntou de recordação durante uma viagem... tudo pode ser colocado dentro do seu livro.
A empresa também oferece uma linha de acessórios, blocos e outras coisinhas que podem enriquecer ainda mais o trabalho no seu smash book.
 
Existe um jeito certo de criar com smash?
 
NÃO. Não existe um jeito, mas sim vários. Cada pessoa pode usar o seu livro do jeito que achar melhor e como a sua criatividade e imaginação permitirem. Todos aqueles pequenos recortes de revistas, cartões de férias, imagens, etiquetas, amostras de tinta e tecido, e até mesmo coisas como flores secas ou penas (como eles mencionam neste vídeo) para criar algo perfeitamente bagunçado, adorável, e distintamente seu.
Estes devem ser colocados de forma livre, não tente organizá-los de forma forçada  ou milimetricamente colados... basta criar pequenas vinhetas de coisas que te fazem feliz
o SMASH são os pensamentos fora da sua "cachola" dentro de um livro.
 
Fácil e divertido!
 
 
 O ROSA é o Prettty Style

O laranja é o Simple Style

O amarelo é o International

 O vermelho é o Doodle Style
 
 
PARA SABER UM POUCO MAIS ACESSE O LINK DA EMPRESA K &CO E VEJA UM EXEMPLO  INCRÍVEL DE COMO VOCÊ PODE SE DIVERTIR COM SEU SMASH :
 
 
Agora que você já conhece esta nova mania, corre até a loja mais próxima para garantir o seu e comece já a guardar todos aqueles bons momentos e ótimas ideias.
 
 
 
 



 DICA: Smash é destruir velhos conceitos, romper com padrões é chocar, arrebentar e surpreender. Não tenha pena de brincar com suas fotos, suas palavras e nem com as páginas do seu livro. Não tenha medo de errar, ele nunca fica feio. BOM TRABALHO COM SEU SMASH!!!

Leia mais...